Você conhece a origem do Halloween?


Bruxas, abóboras, morcegos, velas e claro, muitas fantasias!

Estamos nos preparativos para o Halloween, mas você conhece a origem do Halloween?

O Halloween surgiu entre os celtas há mais de 2.500 anos atrás. O termo é uma contração de All Hallows Eve (véspera do Dia de Todos os Santos que é comemorado em 1 de novembro) e com a evolução da língua tornou-se Halloween.

Os celtas acreditavam que no dia 31 de outubro, os espíritos dos mortos saiam dos cemitérios para tomar os corpos dos vivos. Então, para assustá-los eles se fantasiavam como uma maneira de se disfarçar dos espíritos malignos que rondavam pela noite e decoravam suas casas com objetos horripilantes como ossos, caveiras, abóboras enfeitadas e velas.

Levada até os Estados Unidos pelos imigrantes irlandeses no século XIX, a celebração logo ficou conhecida como “Dia das Bruxas”  devido suas origens remeterem ao mundo dos espíritos, assombrações, fantasmas e bruxas.

Nos dias de hoje, as fantasias são utilizadas por crianças que batem de porta em porta dizendo a frase “Gostosura ou Travessura?”.  Se a pessoa responder "Gostosura", as crianças ganham balas, chocolates, pirulitos. Se responderem "Travessura", as crianças pregam uma peça.

Comemorar o Halloween não era um hábito brasileiro até pouco tempo atrás. Entretanto, nos últimos tempos virou uma febre e uma brincadeira entre adultos e crianças.

Venha comemorar o Halloween de uma maneira divertida aqui no O Fanfarrão Fantasias! 

Tudo para você aterrorizar no seu Hallowenn!

Fantasias, Máscaras, Maquiagens e muito mais...

www.ofanfarrao.com.br

Alameda Eduardo Prado, 357, Campos Elíseos, São Paulo - SP

12 visualizações

Loja Física

Funcionamento

Av. Tiradentes, 728 - Luz, São Paulo - SP ( Dentro do Goodstorage)

São Paulo - SP

Ao lado da Estação Tiradentes.

 WhatsApp (11) 98780-0315

Segunda a sexta, das 09h às 17:40h

Sábados das 10h às 15h

Especializada em

Assessoria de Imprensa